Timber by EMSIEN-3 LTD

Nossa História

32 anos de trajetória

Muitos anos já se passaram desde a graduação. Não me arrependo de nada. A busca incessante pelo conhecimento nos fez mais forte a cada dia. As especializações; as aulas; os cursos; os congressos; os simpósios, tudo foi importante para chegar aonde chegamos. Nada foi por acaso, vez que o destino nos levou a abdicar de momentos importantes com a família, na certeza de que o futuro seria ainda melhor. E está sendo.

A produção de trabalhos científicos com Gianncarlo e Amanda marcaram a existência da simples e humilde família sul-mato-grossense. Sim, pois, mulher (Margareth) e filhos (Gianncarlo e Amanda) são produtos de origem desse Estado que me acolheu em seus braços. Sou grato a DEUS. Recebi mais do que mereço. Todavia, escrever um livro, plantar uma árvore e formar uma família, estão longe de ser o único objetivo do homem moderno. Quero mais; desejo mais.

O amor a profissão nos faz realizar sonhos. A cada momento somos testados na vida jurídica. A cada dia somos forçados a melhorar o desempenho profissional. A tecnologia; a informática etc. obriga-nos a seguir em frente, sem, contudo, deixar de olhar um pouco o início de tudo. A máquina de escrever teve seu momento; assim como o carbono. Ambos tiveram seu papel naquela época. Sonhar é preciso; vencer barreiras e quebrar paradigmas é salutar, porém, acima de tudo, realizar o trabalho com responsabilidade e compromisso, certamente ainda faz a diferença.

É evidente que a honestidade, a ética, a dedicação também são atributos de suma importância no desenvolvimento profissional. A fraternidade juntamente com a liberdade traduz a igualdade. O sucesso profissional é livre para todos; basta que se caminhe no sentido certo e com o comportamento correto. Sem luta não há vitória e sem esta não há glória.

Sobre

O escritório de advocacia – José Carlos Manhabusco – foi criado no mês de abril de 1984, tendo como sede principal a cidade de Dourados. No mesmo ano passou a ter filial na cidade de Ponta Porã, encerrando suas atividades naquela Comarca, no ano de 2005.

Inicialmente o escritório desenvolvia suas atividades nas áreas: cível, tributária, penal e trabalhista. Todavia, com o passar dos anos passou a se dedicar exclusivamente à Justiça Especializada do Trabalho.

A partir do ano de 2009 passou a ser denominado Manhabusco & Manhabusco – Advocacia Trabalhista, uma vez que passou a contar com o advogado Gianncarlo Camargo Manhabusco em seu quadro.

Em momento posterior, por força de aprovação em concurso público, o sócio Gianncarlo Camargo Manhabusco se retirou da sociedade. A sociedade cancelou o seu registro junto a OAB/MS.

Até março/2015, o escritório, com sede própria, girou com a nomenclatura – MANHABUSCO ADVOGADO – Advocacia Trabalhista.

A partir de abril/2015, com o retorno do advogado Gianncarlo Camargo Manhabusco, após a nova inscrição e registro na OAB/MS, o escritório passou a ser identificado como MANHABUSCO ADVOGADOS S/S.

Em março/2016 o escritório passou a contar com a advogada Amanda Camargo Manhabusco.

Releva salientar que o escritório também conta com o advogado Matheus Soto Dau, que atua de forma autônoma, porém praticando atos de acordo com contrato entre as partes.

Objetivos

O advogado é essencial à administração da Justiça (art. 133 da Constituição Federal). O profissional que se propõe a advogar na Justiça do Trabalho deve ter em mente que também faz parte do sistema social, ou seja, tem a obrigação de contribuir para a realização da paz social.

A conciliação sempre deve ser perseguida, sem deixar de observar os direitos vindicados. A luta pelo melhor direito, atendendo sempre ao princípio do “bom combate”, é procedimento ético-jurídico. O trato com os colegas de profissão e o respeito às garantias institucionais dos magistrados e membros do ministério público fazem parte dos esteios para uma boa relação. A responsabilidade no cumprimento das obrigações contratadas é questão de honra.

A utilização dos meios e recursos inerentes também é um dos objetivos buscado pelo escritório. O direito ao exercício da ação, do contraditório e da legítima defesa será observado em todas as demandas sob o manto da Justiça. Tendo em vista o avanço quanto ao número de acidentes do trabalho no Brasil, o escritório desenvolveu material voltado à postulação de indenização e ressarcimento de danos materiais, morais e estéticos em decorrência dos infortúnios laborais.

A experiência vivenciada conta com a interposição de inúmeras ações sob o mesmo tema, tanto na esfera da Justiça Comum como na Justiça Especializada do Trabalho, estas em razão do disposto na Emenda Constitucional n. 45/2004. A visão também manifesta a preocupação com a transmissão de informações acerca do cuidado com a prevenção da ocorrência dos acidentes de trabalho típico e por equiparação (doença de natureza ocupacional).

No caminho percorrido, até o presente momento, tivemos a felicidade de editar quatro obras pela Editora LTr. São elas: “Responsabilidade Civil Objetiva do Empregador Decorrente de Acidente do Trabalho e do Risco da Atividade”, em parceria com Gianncarlo Camargo Manhabusco (2ª edição – 2010); “Petições Trabalhistas, Modelos” (3ª edição – 2015); “A Inversão do Ônus da Prova no Processo do Trabalho”, em parceria com Amanda Camargo Manhabusco (2013) e “A Efetividade da Prova Pericial na Investigação das Doenças Ocupacionais”, 2ª edição, junho/2016.

A história continua a ser escrita, uma vez que a jornada na terra ainda não terminou.

Última modificação em Quarta, 22 Junho 2016 17:01

Entre em Contato

Advogados Associados
Rua Montese, n. 320 – Jardim Hilda
esquina com Rua Monte Castelo
Dourados-MS - CEP: 79814-540
Tel.: (67) 3421-2123
E-mail: manhabusco@yahoo.com.br